domingo, 29 de setembro de 2013

Lúcia Teixeira

Foto: Sofia Cortese

A convidada do dia 29 de setembro do programa Música em Pessoa, da Rádio da Universidade, foi a maestrina Lúcia Teixeira. Aluna de doutorado no Programa de Pós-Graduação em Música da UFRGS, ela desenvolve pesquisa sobre as práticas músico-educativas impulsionadas pelos Festivais de Coros do Rio Grande do Sul durante o período 1963-1978. Ao longo da entrevista, ela deixa claro de onde vem este interesse de estudo.

À frente do Coro Feminino do Hospital Moinhos de Vento de Porto Alegre há 21 anos, Lúcia conta que foi atraída para a música coral pelo maestro Nestor Wennholz, quando aluna da Escola de Música da Ospa, instituição da qual mais tarde se tornaria professora de teoria e percepção. Atuou também como regente-assistente do Coral 25 de Julho, regente do coro da Fundarte, em Montenegro, e do Coro Sinfônico da Ospa.
Hoje, além da regência e da pesquisa, a entrevistada é docente no Curso de Licenciatura em Música do Centro Universitário Metodista – IPA e no curso de Especialização em Música: Ensino e Expressão, da Universidade Feevale.

Para ouvir a entrevista, faça o download aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário