domingo, 15 de setembro de 2013

Carlos Sell

Foto: Morena Chagas


Desde as primeiras aulas em uma banda marcial na cidade de Palhoça, onde o catarinense Carlos Sell nasceu, até sua entrada nos quadros da OSPA, passando pelas participações na Orquestra de Jóvenes del Mercosur e na Youth Orchestra of The Americas, que o levaram a diversos países, ao lado de grandes maestros e solistas. Estas são algumas passagens do caminho que o violinista vem percorrendo até hoje, e sobre as quais ele conversou no programa Música em Pessoa do domingo dia 15.


Ainda nos anos 1990, suas aulas particulares com a professora Hella Frank acabaram por trazê-lo a Porto Alegre, onde concluiu o bacharelado em Música na UFRGS. Mais tarde, também desenvolveu mestrado na Universidade, pesquisando a escrita idiomática das peças para violino do compositor gaúcho Luiz Cosme, sob orientação de Fredi Gerling.
Carlos Sell integrou várias orquestras em Florianópolis e Porto Alegre, por vezes atuando como solista e gravando CDs. Entre elas, estão a Orquestra Municipal de Florianópolis, a Camerata Barroca da Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC), a Orquestra de Câmara Fundarte, a Orquestra de Câmara Theatro São Pedro, a Orquestra Unisinos e a Orquestra Filarmônica da PUCRS. Como camerista, apresenta-se com os grupos da Capela Strumentale, do Concerto Barroco e do Collegium Musicum Porto Alegre.

Para ouvir a entrevista, faça o download aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário