domingo, 6 de outubro de 2013

Gabriela Bock

Foto: Morena Chagas

Gabriela Bock, 20 anos, ainda está cursando o sexto semestre do Bacharelado em Música, com habilitação em violoncelo, no Instituto de Artes da UFRGS, mas já tem várias histórias relacionadas à sua trajetória musical para contar. No dia 6 de outubro, ela compartilhou algumas delas com os ouvintes da Rádio da Universidade, em entrevista ao programa Música em Pessoa.

Nascida em berço musical, Gabriela começou seus estudos de musicalização aos dois anos e meio de idade, e, aos seis, escolheu tocar violoncelo. Teve aulas no Conservatório Pablo Komlós e foi chefe de naipe na Orquestra Jovem da OSPA. Prosseguiu sua formação com a professora Milene Aliverti na Extensão em Música da UFRGS e em cursos de férias e festivais, sempre amparada pelas orientações informais que recebe em casa do pai, Milton Bock, violoncelista da OSPA.
Os frutos desta dedicação à música, aos poucos, vão surgindo. Em 2011, foi finalista no 14º Concurso Nacional de Cordas Paulo Bosísio, em Minas Gerais. No ano passado, substituiu o pai, que havia machucado a mão, em um concerto da OSPA. E este ano teve a oportunidade de tocar na Sala São Paulo com a orquestra de alunos do 44º Festival de Inverno de Campos do Jordão.

Para ouvir a entrevista, faça o download aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário