domingo, 11 de julho de 2010

Luciano Zanatta


A edição do dia 20 de junho de 2010 teve o compositor Luciano Zanatta como entrevistado. Ele repassa sua trajetória em torno da música, desde os discos comprados com o troco da padaria na infância até tornar-se professor universitário, passando pela conturbada decisão de fazer o curso superior em Música e pela experiência como saxofonista de telegramas ao vivo. Luciano desconstrói a idéia de que a graduação em Música na UFRGS seja focada na música de concerto e fala de como conciliou as aulas com a atuação em bandas no cenário do rock gaúcho e da música nativista.

Luciano Zanatta iniciou sua formação musical aos 11 anos de idade. Estudou violão, guitarra, flauta doce e saxofone. Integrou bandas como a Aristhóteles de Ananias Jr. e Os Relógios de Frederico, e com elas lançou diversos discos. Em 2002 gravou o seu álbum solo, Volume 2. Antes disso, no ano de 2000, foi selecionado para participar do Projeto Rumos da Música, do Itaú Cultural. Luciano é bacharel, mestre e doutor em Música pela UFRGS. Foi professor do Conservatório de Música da Ufpel, do Centro Universitário Metodista IPA, e atualmente é adjunto do Departamento de Música da UFRGS.

Para ouvir esta entrevista, faça o download aqui.

Um comentário:

  1. Aí, esse sabe muito. Foi meu professor na faculdade (História da Música, Novas tecnologias na Música, Info-música). Abraço.

    ResponderExcluir