domingo, 30 de dezembro de 2012

Álvaro Santi


Foto: Bebeto Alves

No dia 30 de dezembro, o Música em Pessoa veiculou o último programa de 2012. A entrevista é com o músico e escritor Álvaro Santi.

Ele é bacharel em Música e mestre em Letras pela UFRGS. Desde 1996, é funcionário da Secretaria Municipal da Cultura de Porto Alegre, onde gerenciou o Fumproarte e atualmente coordena o Observatório da Cultura. Lançou cinco livros de poesia; o mais recente, de 2012, chama-se Luta+vã. Por seu livro de estreia, Viagens de uma caneta por meus estados de espírito (1992), recebeu o Prêmio UFRGS de Literatura (Troféu Armindo Trevisan). Publicou ainda o ensaio Do Partenon à Califórnia: o Nativismo gaúcho e suas origens (2004). Como compositor, intérprete e instrumentista, lançou em 2011 o CD Trem da Utopia, com o grupo Caixaprego. Foi titular do Conselho Nacional de Política Cultural (CNPC) e do Colegiado Setorial de Música, junto ao Ministério da Cultura.

Para ouvir a entrevista, faça o download aqui.

Um comentário:

  1. Olá,nossa adoro esse blog,só tem artigo bom,sempre que dá estou passando aqui,depois que meu amigo me recomendo nunca mais deixei de visitar,alguem sabe me falar se assim aqui é bom www.softwarecelularespiao.org ? abraços,assim que der eu volto pra comentar aqui no blog

    ResponderExcluir