domingo, 17 de junho de 2012

Luísa Kurtz e Carlos Morejano



No dia 17 de junho, os convidados do Programa Música em Pessoa foram a soprano Luísa Kurtz e o pianista Carlos Morejano.

Luísa Kurtz
Natural de Porto Alegre, é formada em música pela UFPel e vive na Itália desde 2010, onde aperfeiçoa-se com a soprano Luisa Giannini dentro do Mestrado em Canto (performance) do Conservatório de Música A. Buzzolla de Adria. É vencedora de prêmios de concursos de canto na Argentina e Itália. Entre os papéis que já interpretou estão Papagena (Die Zauberflöte) em Porto Alegre; Berta, na produção da Companhia Brasileira de Ópera do Mtº John Neschling, e Rosina, na Argentina, (Il Barbiere di Siviglia); Frasquita (Carmen) no Teatro Guaíra de Curitiba e Gilda (Rigoletto) em Montreal - Canadá. Atua frequentemente como solista convidada de orquestras nacionais e internacionais. Entre suas realizações mais recentes destaca-se a interpretação de “Il Combattimento di Tancredi e Clorinda” de Monteverdi, no  Teatro Olimpico di Vicenza, Itália

Carlos Morejano
Natural de Porto Alegre, desde 2010 vive na Itália onde realiza seu mestrado em correpetição. Desenvolve intensa atividade como correpetidor, repertorista e pianista acompanhador de cantores em festivais de música, masterclasses e recitais no Brasil e exterior. Vence o 1º Prêmio em sua categoria no “III Concurso Internacional da Ópera de San Juan” na Argentina; 3º Prêmio no “I Concorso Internazionale per Cantanti e Pianisti Collaboratori Ronaldo Nicolosi“ em Roma e o 2º Prêmio no “VI Concorso Internazionale per Pianisti Accompagnatori O. Respighi”. Integrou a Companhia Brasileira de Ópera do Mtº. John Neschling e na Itália trabalhou junto à Fondazione La Fenice de Veneza no Teatro Malibran, bem como no “VI Traetta Opera Festival” e no Ravenna Festival, onde foi pianista dos ensaios do  Mtº. Riccardo Muti. Em novembro próximo fará sua estréia como regente na ópera “Antígone” de T. Traetta no Teatro Traetta de Bitonto – Itália.

Para ouvir a entrevista, faça o download aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário