terça-feira, 10 de maio de 2011

Érico Bezerra


O pianista Érico Bezerra foi o entrevistado no dia 1º de maio de 2011. Ao longo da conversa, ele recupera sua trajetória, desde o dia em que, possivelmente inspirado em algum desenho animado, comunicou aos pais que queria ser maestro. O anúncio indicava seu interesse pela tradição da música de concerto, na qual acabou mergulhando por meio do estudo do piano. Érico reflete sobre sua formação e fala sobre seus planos.

Érico Bezerra é bacharel em Música pela UFRGS, onde foi orientado pelo professor Ney Fialkow. Em 2009, participou de programa de intercâmbio na Universidade da Geórgia, nos Estados Unidos. Tem se destacado em concursos como o Concurso Latino-Americano Rosa Mística e o Concurso Nacional Luiz Thomaszeck. No ano passado foi um dos bolsistas selecionados no 41º Festival Internacional de Inverno de Campos do Jordão.

Para ouvir esta entrevista, faça o download aqui.

Um comentário:

  1. Gostei muito da entrevista. Parabéns à produção do programa, muito ilustrativo, que soube muito bem exprimir a realidade profissional de um músico erudito no Brasil. Parabéns ao meu irmão, claro, e torcendo sempre pela construção desta bela trajetória que começa a despontar nos palcos pelo mundo afora.

    frederico bezerra

    ResponderExcluir