segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Vilson Gavaldão de Oliveira


O regente Vilson Gavaldão de Oliveira foi o entrevistado da edição veiculada no dia 24 de outubro de 2010. Ele comenta como percorreu um caminho não usual ao bater o pé pela Medicina enquanto a família o incentivava a cursar a graduação em Música; repassa sua trajetória pelos mais diversos cantos do Brasil a serviço da FUNARTE, e fala de sua compreensão da regência coral como, em essência, uma experiência de educação musical.

Vilson Gavaldão de Oliveira é natural de Bauru-SP. Iniciou seus estudos musicais na infância, sob influência da mãe, e aos 11 anos de idade já atuava como organista da Igreja Metodista de sua cidade e acompanhador do coro da igreja. Apesar dessa vivência na música, decidiu fazer Medicina como curso superior. Desde então, tem conciliado as duas profissões. Na área da música, tem se dedicado especialmente ao trabalho com regência coral. Chamado para coordenar o bacharelado da UFRGS nessa área em 1992, Vilson se estabeleceu em Porto Alegre. Aqui concluiu seu mestrado em Música e, atualmente, além da carreira docente, é membro do Corpo Clínico da Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre e da Associação Hospitalar Moinhos de Vento.

Para ouvir esta entrevista, faça o download aqui.

2 comentários:

  1. Estava lendo o seu blog, e achei muito interessante.Musica, deveria entrar no calendário escolar desde o pré. De qualquer maneira achei o seu blog, interessantíssimo Estou lhe convidando a visitar o meu, e se possivel seguirmos juntos por eles Estarei grato esperando vc lá
    http://josemariacostaescreveu.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Grande professor Vilson. Foi meu orientador na faculdade. Aprendi muito com ele. Grande abraço! Oséias.

    ResponderExcluir