domingo, 25 de agosto de 2013

Gean Veiga

Foto: Ana Laura Freitas

No programa Música em Pessoa do dia 25 de agosto recebemos o violinista Gean Veiga. Bacharel em Música pela UFRGS, ele iniciou seu trabalho como músico de orquestra ainda na pré-adolescência, em Santa Maria, bem antes de se formar na universidade. De lá para cá, integrou as principais orquestras do estado e, desde 2006, atua como músico efetivo da Orquestra Sinfônica de Porto Alegre.

Ao longo da entrevista, ele falou sobre sua formação, suas percepções sobre o cenário atual da música de concerto no Brasil e seu trabalho paralelo como educador musical.

Para ouvir a entrevista, faça o download aqui.

domingo, 18 de agosto de 2013

Gabriel Romano Gonzalez

Foto: Morena Chagas

No dia 18 de agosto, o programa Música em Pessoa recebeu o acordeonista Gabriel Romano Gonzalez. Ex-aluno do curso de Composição da UFRGS, ele acaba de lançar o CD/DVD "Sobre nós!", em que registra dez músicas próprias, que ecoam influências de artistas como Astor Piazzolla, Dominguinhos, Sivuca, Hermeto Pascoal, Gilberto Monteiro e Richard Galliano.

Gabriel atua profissionalmente desde os 15 anos de idade. Foi aluno do Conservatório Carlos Gomes, em Esteio, sua cidade natal, e possui larga experiência em tocar para grupos de dança de CTGs. O grupo que o acompanha em "Sobre nós!" reúne parceiros que conheceu dentro e fora da universidade: Neuro Júnior (violão de sete cordas), Ivan Andrade (violino), Wagner Lagemann (contrabaixo), Ricardo Panéla (percussão) e Fabricio Cambogi (guitarra).

Para ouvir a entrevista, faça o download aqui.

domingo, 11 de agosto de 2013

Felipe Faraco

Foto: Morena Chagas

No dia 11 de agosto, o programa Música em Pessoa, da Rádio da Universidade, recebeu o músico Felipe Faraco. Ele estuda Composição na UFRGS e dá aulas de Produção de Áudio e Linguagem Musical no curso de Comunicação Social da UNISC. É mestre em Comunicação, com pesquisa sobre canção popular brasileira e sua relação com a indústria fonográfica.

Além da trajetória acadêmica, também será tema da conversa seu trabalho com composição e improviso livre, e a experiência de instrumentista de apoio nas bandas de artistas como o gaúcho Júpiter Maçã e, atualmente, o pernambucano Siba Veloso.

Para ouvir a entrevista, faça o download aqui.

domingo, 4 de agosto de 2013

Mariana Krewer

Foto: Thaís Aragão


No dia 4 de agosto, o programa Música em Pessoa, da Rádio da Universidade, recebeu a violinista Mariana Krever. Formada pela UFRGS, ela falou sobre o mestrado que realiza na Valdosta State University, nos Estados Unidos, depois de sua passagem pela Orquestra Jovem UNISC e diversas orquestras de Porto Alegre. Além disso, contou sobre a experiência no grupo de compositores e instrumentistas Ensemblefantes e no trio Libertango.


Para ouvir a entrevista, faça o download aqui.