domingo, 25 de novembro de 2012

Rafael Lima


No dia 25 de novembro, o convidado do Programa Música em Pessoa foi o saxofonista Rafael Lima.

Ele é graduado em Música pela UFRGS, e hoje atua como professor substituto de saxofone na Universidade Federal de Pelotas. Lidera o regional de choro Saxofone, por que choras?, integra o Quarteto de Saxofone de Porto Alegre, é primeiro sax alto da Brothers Orchestra, mantém parceria com o DJ Pimpo Contursi no projeto Sax in the House e é músico contratado do grupo Sambeabá.

Para ouvir a entrevista, faça o download aqui.

domingo, 18 de novembro de 2012

James Liberato

Foto: Giuliana Heberle

A entrevista no dia 18 de novembro foi com o guitarrista e compositor James Liberato. Ele iniciou sua carreira como músico profissional em 1979, aos dezesseis anos de idade. Durante os anos 80, participou de várias formações e se apresentou em bares e casas noturnas de Porto Alegre. Já gravou três discos independentes com seu trabalho solo, e também CDs com os grupos Trezegraus e Mig Trio. Ao longo de sua trajetória, recebeu três Prêmios Açorianos de Música. Concluiu o bacharelado em Música da UFRGS em 1999, e hoje atua como professor do curso técnico em Música da Escola Superior de Teologia, de São Leopoldo.

Para ouvir a entrevista, faça o download aqui.

domingo, 11 de novembro de 2012

Diego Ferreira

Foto: Renata Ibis

No dia 11 de novembro, o Música em Pessoa entrevistou o saxofonista Diego Ferreira. Ele falou sobre sua iniciação autodidata, isolado na praia de Imbé, onde morava, e refletiu sobre o impacto que a graduação em Música na Ufrgs e o contato com a cena jazzística porto-alegrense têm tido em sua formação.

Diego ingressou no curso de Música da UFRGS em 2008. Tem atuado como sideman em diversos festivais de música do país, e obteve premiações em vários deles. Em 2011, foi eleito melhor instrumentista da 25ª Moenda da Canção. Tocou ao lado de músicos como Kiko Freitas, Michel Dorfman e Vinicius Dorin. Em 2010, fez participação no disco “O Encontro”, do baixista Ricardo Baumgarten.

Para ouvir a entrevista, faça o download aqui.

domingo, 4 de novembro de 2012

Thomas Pires

Foto: Tina Vasconcellos

No dia 4 de novembro, o convidado do Programa Música em Pessoa foi o violonista Thomas Pires.

Ele é formado do curso técnico em Música da EST, onde estudou com o prof. Paulo Inda; bacharel em Música, com habilitação em violão, pela UFRGS, com orientação da profa. Flávia Domingues Alves; e mestre, também pela UFRGS, com orientação dos profs. Daniel Wolff e Any Raquel Carvalho. Foi um dos vencedores do último Concurso Ospa para Jovens Solistas, Regentes e Compositores.

Para ouvir a entrevista, faça o download aqui.