domingo, 28 de outubro de 2012

Luciane Bottona

Foto: Atelier Fotográfico Anita Simões Pires e Leny Guerra

No dia 28 de outubro, o Música em Pessoa entrevistou a mezzo-soprano Luciane Bottona. Ela refletiu sobre sua formação, falou sobre sua atuação como professora de canto e comentou o ano prolífico da cena lírica em Porto Alegre.

Luciane Bottona ingressou no curso de Música da UFRGS em 1996. Estudou também no Uruguai, nos Estados Unidos e na Rússia. Realizou recitais em Montevidéu, São Petersburgo, Curitiba, Porto Alegre e interior do Rio Grande do Sul. Participou como solista de diversas montagens gaúchas de óperas, missas e oratórios. Foi vencedora do 8º Cia Ópera São Paulo International Festival realizado no Teatro São Pedro em São Paulo (SP), em setembro de 2004.

Para ouvir a entrevista, faça o download aqui.

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Matheus Kleber

Foto: Giuliana Heberle


No dia 21 de outubro, o Música em Pessoa entrevistou o acordeonista e compositor Matheus Kleber.

Natural de Montenegro, Matheus iniciou seus estudos musicais na Fundarte. Depois veio para Porto Alegre, onde se graduou em Composição na UFRGS. Com o bandolinista Pedro Franco, lançou o disco “Ida”. Com o grupo Xquinas, gravou o DVD “Xquinando na Travessa Azevedo 79”. Já dividiu o palco com músicos como Nelson Coelho de Castro, Ernesto Fagundes, Geraldo Flach e Arrigo Barnabé. Atualmente, também atua como regente do Conjunto Instrumental da Fundarte, do grupo vocal Cantarte e do grupo Cordas, de Montenegro.

Para ouvir a entrevista, faça o download aqui.

segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Luiz Carlos Borges



No domingo do dia 14 de outubro, o convidado do Programa Música em Pessoa foi o cantor, compositor e acordeonista Luiz Carlos Borges.

Borges está comemorando os 50 anos de sua carreira, que teve início na primeira vez em que subiu ao palco para tocar um baile ao lado dos “Irmãos Borges”, em outubro de 1962. Sua trajetória solo começou na 9ª edição da Califórnia da Canção Nativa, quando a canção “Tropa de Osso” foi premiada. Desde então, foram 32 discos gravados, sempre investindo na renovação da música regional gaúcha.

Para ouvir a entrevista, faça o download aqui.